Histórico de mensagens sobre cartões em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cartões
Canal: sugestões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A parte que a Efí poderia mudar disso, que é bem limitada, eu também já sugeri que eles mudassem... mas eu já tenho a experiência de ter acesso a um adquirente que já implementa isso, e o resultado final não varia muito. Pq são deficiências intrínsecas do arranjo de cartões... a mudança para eles é o surgimento de um arranjo melhor. As wallets vinham tentando ser isso há alguns anos, mas quem de fato conseguiu ser isso foi o Pix.

Eu achava que com a concorrência do Pix as bandeiras de cartão iriam sim tentar melhorar... ledo engano. Só o que fizeram foi aumentar as tarifas efetivas para compensar a diminuição de receita.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Detalhe que eu posso te relatar problemas similares, mesmo não usando a Efí para cartão, apenas para Pix... cartão é o meio de recebimento que mais nos dá dor de cabeça. Eu gostaria e muito de remover cartão das opções aceitas, mas como ainda é 20% das transações (Pix é 50%), não consigo.

Isso não é para isentar a Efí, pois eu já comentei nos canais <#💳cartões> e este algumas coisas que a Efí poderia fazer para diminuir o atrito e deixar algumas decisões de risco por conta dos que tem conta Efí.

Mas mesmo se eles fizessem tudo isso, ainda teria um nível basal de problemas que é do arranjo de cartões. E muito do que você citou está contido aqui, na parte que é independente do adquirente ou sub-adquirente sendo usado.

Avatar discord do usuario thalesmatoso

thalesmatoso

Ver Respostas

Pessoal,

sinceridades to assustado com o atendimento que um amigo meu recebeu da gerencianet nos últimos dias, indiquei vocês devido a boa experiência que sempre tive,

e o atendimento dele que tem um volume muito maior que o meu foi absurdamente ridículo pela profissional da gerencianet sem brecha pra negociação, arrogância e prepotência

Vou mandar os nuneros dele de negociação aqui e se tiver alguém aí que consiga realmente negociar me avisa aqui por favor, pq na situação que ficou além dele não fechar eu também vou acabar saindo

Dados de Janeiro:

Boletos:
- 2.478 gerados
- 1.914 pagos (77%)

Cartões:
- 5.947 transações
- 5.459 pagos (94%)


Eu tenho números muito menores que o dele é mesmo assim consegui taxa bem mais interessante, acredito que a pessoa não estava em um bom dia! Mas enfim todos temos problemas, já pensou descontar nos clientes? Aí fica complicado para a Efí que tá vindo trabalhando relacionamento com o cliente já que o objetivo é ser o banco dos clientes!

Aguardo um retorno de alguém que consiga resolver, negociar e fazer um atendimento com o mínimo de educação que vem de berço

Avatar discord do usuario robertnem

robertnem

Ver Respostas

Olá! Sou desenvolvedor da região de Ouro Preto tudo bem? Fica uma sujestão de um conterrâneo. Estou trabalhando em um app que necessita de pagamentos através de cartão de crédito. Iria utilizar a gerencianet mas descobri que vocês não fazer a tokenização de cartões de crédito. Para evitar que meu cliente tenha que redigitar todos seus dados de cartão a cada compra. Para integração com apps isso é fundamental. Vlw!

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Respondido no canal <#💳cartões>

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Obrigado pelo feedback <@!454757837525221408>. Levaremos ao nosso time de cartões para que possam realizar tratativas e melhorar o fluxo atual.

Avatar discord do usuario fulanork

fulanork

Ver Respostas

Gosto muito da GerenciaNet mas tive que parar de receber por cartão por meio de vocês, já reclamei aqui sobre isso a algum tempo, as analises das compras realizadas por cartão demoram séculos e 70% das vezes a compra é reprovada, eu mesmo já tentei comprar na minha loja com cartão várias vezes e todas as vezes foram reprovadas, existem cartões especificos, nubank por exemplo, que a compra nunca é aprovada.

Eu e algumas pessoas reportamos isso a alguns meses e não teve nenhum tipo de mudança na forma como essa analise é realizada, tem cliente meu que ficou com uma compra em analise por quase 1 semana, continuo usando pix e boleto, mas infelizmente tive que recorrer a outro gateway devido esse problema com cartões.

Fica minha sugestão e feedback a respeito das compras por cartão de crédito, espero que em algum momento vocês resolvam isso 🤝

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Já troquei o intermediador pra cartões, li os termos, não terei problemas caso existam chargebacks além de uma pequena taxa e já tive compras aprovadas no final de semana! As que estavam pendentes na GN desde sexta 17h só foram aprovadas hoje.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Eu acho uma métrica furada. Como titular de cartão, eu não ligo se o % de chargebacks do mercado geral (ou de um adquirente/lojista) é de 0.1% ou de 10%... são pessoas fraudando outros cartões e não o meu, que diferença faz pra mim? kkk

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

As bandeiras entendem que precisam manter essa taxa baixa para que os titulares de cartões se sintam mais seguros, e repassam essa missão para todo mundo na cadeia de valor: banco emissor, adquirente, lojista. Os custos de chargeback e disputa (sim, a GN e demais adquirentes pagam por todo chargeback e por toda disputa, quer cobrem isso ou não dos lojistas).

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

Eu confesso que não entendo essas metas. Se o chargeback vier e eu simplesmente decidir abrir mão da disputa (mesmo que o percentual suba a 3, 4, 5%+), o que a bandeira perde? E essa incidência mais alta, também não significa que ela (e os emissores dos cartões) também precisam investir mais em políticas mais rígidas de emissão e na edução/orientação dos titulares em relação a segurança, etc?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Nosso adquirente não customiza análise anti-fraude em função de quem somos, é o mesmo serviço "baunilha" que ele aplica a todos os clientes... inclusive os de entrega física como aplicativos de mobilidade e comida. E nossos clientes ficam igualmente bravos enquanto não podem mudar registros DNS ou tem seus cartões negados, já tivemos até processo judicial em função disso.

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Ver Respostas

Eu acredito que os motivos da GN não justificam ter um prazo tão diferente comparado a qualquer outro sistema que use cartões..
A gente pede e cobra mais como um feedback e a GN precisa melhorar esse tempo independente do que seja.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Eu tenho visto bastante gente questionar nos canais técnicos e comerciais sobre aprovação de cartões, e noto que mesmos os clientes Gerencianet desconhecem que a aprovação de cartão de crédito se dá em 2 passos... talvez ter algum material explicando isso, tanto para que haja esse entendimento quanto isso possa ser explicado para os clientes dos clientes ?

Avatar discord do usuario renatojrol

renatojrol

Ver Respostas

Com o aumento de marketplaces e principalmente do uso de wordpress na construção dos sites, seria interessante a opção de split de pagamento de pix e cartões.