Histórico de mensagens sobre clientes em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
Canal: sugestões
Avatar discord do usuario jrmxse2735

jrmxse2735

Ver Respostas

Uma dúvida, apenas para eu testar a API (Sandbox), preciso preencher tb? Pois penso que devo testar, antes de mandar todos os clientes assinarem este formulário ...

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

mas você ter o mesmo processo de anti-fraude que o app de mobilidade/comida é um benefício pra você, no caso, já que o imediatismo é mais esperado para esses apps do que para você. a garantia do registro o seu cliente já tem, quando chega na etapa de aguardar anti-fraude de pagamento.

quanto a vocês terem recebido um processo por que o registrante não podia mudar registros DNS enquanto pagamento era aprovado: isso aconteceu em 0,(muitos-zeros)1% dos registros, com certeza. A reclamação do cliente acima é de que ele está perdendo muitas vendas pois os clientes cancelam devido à demora do anti-fraude. Muito provavelmente o que ele vende não são domínios e ele tem uma gama muito maior de concorrentes para onde o cliente pode levar o dinheiro dele e adquirir o mesmo produto/serviço.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Nosso adquirente não customiza análise anti-fraude em função de quem somos, é o mesmo serviço "baunilha" que ele aplica a todos os clientes... inclusive os de entrega física como aplicativos de mobilidade e comida. E nossos clientes ficam igualmente bravos enquanto não podem mudar registros DNS ou tem seus cartões negados, já tivemos até processo judicial em função disso.

Avatar discord do usuario fulanork

fulanork

Ver Respostas

O sistema de pagamentos por cartão tem muito que melhorar, estou com pagamentos em analise a mais de 1 dia já, muitos clientes reclamando do tempo de analise e de todos os dados estarem corretos e ainda sim a compra ser reprovada. Infelizmente se isso não melhorar vou tem q usar apenas o pix da gn, gosto muito da plataforma mas realmente tá impossivel.

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Tô perdendo vendas e clientes

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Eu tenho visto bastante gente questionar nos canais técnicos e comerciais sobre aprovação de cartões, e noto que mesmos os clientes Gerencianet desconhecem que a aprovação de cartão de crédito se dá em 2 passos... talvez ter algum material explicando isso, tanto para que haja esse entendimento quanto isso possa ser explicado para os clientes dos clientes ?

Avatar discord do usuario lucasfontoura0151

lucasfontoura0151

Ver Respostas

Olá, bom dia!! Vejo aqui na empresa que há muita inadimplência devido a esquecimento e os clientes sempre perguntam sobre Debito Automático. Seria uma boa sugestão implementar o debito automático, reduziria a média de inadimplentes não só aqui da empresa como provavelmente de outros clientes da Gerencia Net

Avatar discord do usuario christianefi

christianefi

Bem observado, Rubens. Essa é a linha de raciocínio que os clientes também precisam ter em mente.

Avatar discord do usuario Deleted User

Deleted User

Ver Respostas

Estou fazendo um tutorial para meus clientes configurarem a conta para ser usada no meu sistema

Avatar discord do usuario wesleyhp

wesleyhp

Ver Respostas

boa tarde, estou testando o plugin do WooCommerce e gostaria de enviar algumas sugestões:

1º - Puxar o CPF/CNPJ do cliente no momento do Checkout automaticamente em vez de ficar perguntando toda vez qual o CPF
2º - Adicionar um código Copia e Cola abaixo da imagem do QR Code gerado, nem todos clientes fazem o pedido pelo computador
3º - Incompatibilidade com alguns bancos. Cadastrei uma chave de e-mail, configurei tudo no WooCommerce, na hora de pagar recebo o QR Code, mas nem todos bancos conseguem ler a image, como no caso do PicPay, o erro apresentado é que o Pix ainda não está disponível para este código... mas se tento ler com o Nubank por exemplo, funciona
4º - O identificador do Pix poderia ser o número do pedido gerado no site, complementar ao "Nome da fatura" configurado no plugin. Assim ficaria muito mais fácil de identificar o pagamento no painel GN

Avatar discord do usuario francisco.carvalho

francisco.carvalho

Ver Respostas

Esse primeiro deploy traz uma versão mais simples, na qual a Gerencianet resolve tudo. Isso atenderá a alguns perfis de clientes. Lembrando que nós não armazenamos a chave privada.

Mas a sugestão de aceitar um CSR é tão boa que já tá até no Roadmap, neste card: https://www.notion.so/Gera-o-de-certificados-API-Pix-a-partir-de-um-CSR-de6f5650a5d44ed092af81d6b830ed66

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

<@!793123559874494465> o motivo disso é que os clientes não tem acesso ao acervo de assinaturas válidas de JWT, que fica dentro da RSFN.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Podia por os 2. As vantagens do pix.ae:

1. mais fácil usar (muitas mídias não tornam clicáveis - ou sequer aceitam - links que não sejam http(s))
2. é acessível para todos os clientes Pix universalmente, inclusive os clientes de PSPs que ainda não suportam a integração "automática" pelo header x-pix-brcode (abre no navegador e escaneia/copia o brcode)
3. se propagará mais rápido devido às vantagens 1 e 2 😁

Avatar discord do usuario evanil

evanil

Ver Respostas

Colocando lenha na fogueira, só um parênteses, continuem aí na prosa de vcs pra não embolar os assuntos... Vejo que o debate de flexibilizar o mTLS seria benéfico e cada PSP arbitraria isso junto ao cliente, por exemplo, um contrato adicional de renuncia do mTLS. Nós recomendaríamos então o cliente e vim na Gerencianet a cada Webhook certificar do status, isso é ruim para a infraestrutura, mas tratarmos algum processamento em troca de algum conforto para alguns clientes, pode ser importante para os negócios e plug-ins.

E se o uso de recursos estiver sendo ruim para a Gerencianet, abre-se dialogo com o cliente, situação que ocasionalmente ocorre.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

bom, é útil em qualquer um dos dois jeitos. só não entendi o argumento pra ser favorável a ser no PUT e nao no callback.

o argumento a favor de ser no callback é já ficar preparado pra eventual liberação da necessidade do mTLS por parte do BACEN.

outro argumento é permitir que clientes que vão receber callback usando APIs operadas por terceiros (como ERP SaaS) possam adicionar o header quando bem entenderem, sem depender de mudança na API que manda o PUT

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

tem PSP implementando isso muuuuuito mal.. e ainda tem as opções do tipo "lembrar recebedor" guardam os dados da conta na lista de recebedor e os clientes pagam por ali em vez de ler QR code (não se dão conta de que precisamos do txid para identificar as cobranças)

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sugestão para a incorporação do /pix: no teste de ativação do webhook, testar primeiro com /pix. Se funcionar, já sabe que esse cliente está preparado e usa dessa forma. Se não funcionar, por enquanto ativa sem /pix, vai registrando para notificar os clientes para mudar.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

<@!781134406680838216> : minha sugestão é retirar as menções às "PACS" da documentação de vocês. é totalmente irrelevante para os clientes. É detalhe de comunicação entre PSPs e BACEN. melhor ainda seria a documentação do BACEN ser referenciada, por mais que a de vocês seja boa, e deixar apenas menção ao que ainda não está 100% aderente ao BACEN. assim evitaria a necessidade de ficar represando modificações, quando elas tiverem por objetivo se adequar ao BACEN.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

"a)Fase 1 – até 01/02/2021: Canais de atendimento, produtos e serviços mais relevantes, como contas de depósito à vista e operações de crédito;

b)Fase 2 – até 15/07/2021: Cadastros e transações de clientes relativas aos produtos e serviços da fase 1;

c)Fase 3 – até 30/08/2021: Serviços de iniciação de transação de pagamentos e encaminhamento de proposta de operação de crédito;

d)Fase 4 – até 15/12/2021: Outros produtos, serviços e transações de clientes, como operações de câmbio, investimentos, seguros e contas-salário."

Eu tenho impressão que na fase 1 tem só a tarifa máxima mesmo. Mas um possível pedido seria seguir o mesmo layout do OpenBanking de tarifas públicas disponível via interface autenticada.

Avatar discord do usuario taironecdias

taironecdias

Ver Respostas

Equipe GN, uma sugestão que acho interessante é vocês fornecerem um endpoint para que seja retornado quais as tarifas relacionadas a conta do cliente (sobre o escopo da API PIX). No webinar falou-se que uma empresa ou outra pode fazer parceiras com o GN e que os valores dessa tarifa podem variar. Isso, para quem fez a integração com a API para vários clientes acaba sendo ruim, pois a alternativa seria o usuário fornecer essas informações em vez do próprio sistema consultar e calcular a despesa gerada pela integração. O sistema podendo recuperar essa info, seria o ouro!