Histórico de mensagens em sugestões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Canal: sugestões
Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

Se as regras são as mesmas, o que justifica a demora ser maior na GN?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

As adversidades existem em todas as soluções de pagamento por cartão de crédito, das quais já tivemos experiência com as mais usadas do mercado. Essas características vem de como as bandeiras estruturam os arranjos, e os arranjos são os mesmos para todos os lojistas e adquirentes. As regras são as mesmas.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

se com menos vendas (e estamos só conjecturando), ele tem mais problemas que você, imagina então se ele tivesse o mesmo volume de vendas que você...

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

não. a diferença é que em termos percentuais, o problema te afeta menos.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Então a diferença que você quer salientar é que a dependência de uma venda específica é baixa, pq é um negócio de alto volume.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

não estou dizendo que os seus números e a sua experiência não é válida. só achei um pouco egocêntrico e antipático dizer que certos problemas são "cost of doing business" e ainda, de certa forma, cobrar que o cliente "pesquise melhor" as adversidades que vai encontrar ao usar uma certa solução (ou certo fornecedor de serviços) de pagamento. fica parecendo que o cliente que contrata a GN não pode esperar um serviço de excelência. é só aceitar o que está aí e pronto, sem direito a reclamar que melhore.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

mas você ter o mesmo processo de anti-fraude que o app de mobilidade/comida é um benefício pra você, no caso, já que o imediatismo é mais esperado para esses apps do que para você. a garantia do registro o seu cliente já tem, quando chega na etapa de aguardar anti-fraude de pagamento.

quanto a vocês terem recebido um processo por que o registrante não podia mudar registros DNS enquanto pagamento era aprovado: isso aconteceu em 0,(muitos-zeros)1% dos registros, com certeza. A reclamação do cliente acima é de que ele está perdendo muitas vendas pois os clientes cancelam devido à demora do anti-fraude. Muito provavelmente o que ele vende não são domínios e ele tem uma gama muito maior de concorrentes para onde o cliente pode levar o dinheiro dele e adquirir o mesmo produto/serviço.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Nosso adquirente não customiza análise anti-fraude em função de quem somos, é o mesmo serviço "baunilha" que ele aplica a todos os clientes... inclusive os de entrega física como aplicativos de mobilidade e comida. E nossos clientes ficam igualmente bravos enquanto não podem mudar registros DNS ou tem seus cartões negados, já tivemos até processo judicial em função disso.

Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

importante salientar que o seu negócio é venda de domínios .br, praticamente não tem concorrência, seu produto é digital e não físico, que o cliente já está com o acesso enquanto seu processo de análise corre, etc... não dá pra colocar seus números de cancelamento por demora na avaliação anti-fraude em comparação com praticamente nenhum outro cliente da GN 😋

Avatar discord do usuario luizfelipeefi

luizfelipeefi

Ver Respostas

Bom dia! Tudo bem? Queria interagir com você. Irei chamá-lo no privado

Avatar discord do usuario fulanork

fulanork

Ver Respostas

O sistema de pagamentos por cartão tem muito que melhorar, estou com pagamentos em analise a mais de 1 dia já, muitos clientes reclamando do tempo de analise e de todos os dados estarem corretos e ainda sim a compra ser reprovada. Infelizmente se isso não melhorar vou tem q usar apenas o pix da gn, gosto muito da plataforma mas realmente tá impossivel.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A multa da VISA que citei era de 5.000 dólares. Só R$ 25 mil em dinheiro de hoje.

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Tô perdendo vendas e clientes

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Ver Respostas

Sim cada um cada um e no meu caso valeria a pena até os problema q vc citou

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Notar que eu citei merchant, ou em Português estabelecimento comercial, que no caso é você. Há regras dos arranjos de cartão aplicáveis a todos os membros do arranjo: bancos emissores, adquirentes, sub-adquirentes, estabelecimentos. Eu não sugiro assinar contratos sem ler e não sugiro operar num sistema sem entender como ele funciona e quais suas regras, mas cada um, cada um.

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Ver Respostas

Essa questão não tem nada a ver comigo cliente.. novamente esses cancelamentos já pagariam a multa e não sei mais o que hehe, mas enfim, não cabe a mim pensar nisso tudo, eu penso no meu negócio e atualmente a GN não está atendendo, estou aqui expondo pq gostei da GN, já poderia ter mudado sem nem perguntar nada

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

As exigências das bandeiras sobre limitação de chargebacks são contratuais e não podem ser "opt-out" pelos merchants. Se você passar de 1% de chargeback tem multa, mais de um outro valor (não lembro se 1.5, 2 ou 3%) e a bandeira exige que você não atue mais no arranjo.
A comparação de prazo precisa ser feita em cenários com anti-fraude... quando eu não usava anti-fraude(num adquirente que não a GN que vamos chamar só de "C") a autorização e captura ocorria em segundos, mas quase fomos multados pela VISA e tivemos que fazer a toque de caixa um plano de mitigação de fraude.
Depois eu mudei para outro adquirente (que vamos chamar de "A"), e tem transações que levam até 30 minutos. Só que agora trabalhamos com no máximo 0.15% de chargeback.
Tem reclamação quando demora, tem reclamação quando o banco aprova e o anti-fraude não ? Tem. Cost of doing business.
Detalhe: no adquirente "A" temos custo para cada chargeback recebido, mesmo que não façamos desafio.

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

No meu caso seria muito mais viável aprovar tudo rápido e ter algum chargeback, pois eu já tive mais cancelamentos em 1 semana do que tive de estorno em 5 anos

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Antes de fazer tudo pela GN, eu usava 5 intermediadores de pagamentos diferentes, mais para dar opção para o pessoal, e nunca, nunca tinha visto cartão demorar..

Avatar discord do usuario b1n._

b1n._

Ver Respostas

Evitar "possíveis" chargebacks, então pode me dar a opção de ter essas verificações ou não.
E eu repito, somente na GN tem esse prazo tão demorado.