Histórico de mensagens sobre PAGAMENTO

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: PAGAMENTO
Data: 14/05/2024
# pix
Avatar discord do usuario .marcosaquino

.marcosaquino

Olá, estou fazendo a integração com a efi por meio do sdk, está funcionando. Porém, no payload para criar uma nova cobrança é obrigatório o envio do cpf ou cnpj. Minha aplicação não tem esses dados pois é uma vending machine, notei que enviando um cpf criado por gerador a cobrança é criada e consigo realizar o pagamento. Então, seria o CPF obrigatório apenas no esquema e posso abrir mesmo mão dele?

# assinaturas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Exatamente, esse seria o link de pagamento do tipo assinatura. Qualquer dúvida, estamos à disposição

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @kaykyramos! Tudo bem?
Para habilitar o endpoint de Envio de Pix em produção, é necessário preencher este formulário:https://www.cognitoforms.com/GerencianetPagamentos1/Formul%C3%A1rioDeSolicita%C3%A7%C3%A3oDePermiss%C3%A3oParaEnvioDeValoresPixViaAPI
Após o preenchimento, basta aguardar que entraremos em contato.

# pix
Avatar discord do usuario kaykyramos

kaykyramos

Ver Respostas

Olá! Boa tarde. Como faço para enviar pagamentos via PIX? Seja para chave pix ou pix copia e cola

# cartões
Avatar discord do usuario rodolphot

rodolphot

Ver Respostas

Boa tarde!

Tentarei ser o mais breve possível mas posso dar mais detalhes se for o caso. Vamos lá:

Quando faço uma requisição via API no end-point /charge/one-step para um pagamento com cartão tudo funciona perfeitamente MENOS em um caso muito específico: quando o cliente tenta fazer diversos pagamentos idênticos e o limite é excedido. O que ocorre? Ocorre que, como mostro na imagem, nosso sistema deveria receber como retorno uma determinada resposta apontando o erro. No entanto esse dado não parece estar sendo enviado. Como sei? Nosso sistema registra TODAS as requisições e respostas com a API da Efí e, nesse caso muito específico sempre fica um 'null' no nosso registro. Apesar da UI da Efí me mostrar que algo está sendo enviado eu não tenho mais tanta certeza, dado o que descrevi acima.

Alguém da Efí poderia dar uma olhada nisso, por favor?
imagem enviada na mensagem pelo usuario rodolphot

# pix
Avatar discord do usuario alexsiqueira0615

alexsiqueira0615

estou precisando de uma ajuda, ao passar o valor e descrição via parametro para geração de pagamento no meu arquivo php, está retornando erro internet servidor

# dúvidas
Avatar discord do usuario vitor_efi

vitor_efi

Olá @victorredefinity, tudo bem?
Meu nome é Vitor, estou aqui para ajudar você!

Desde o lançamento do Pix, prezamos pelo fácil acesso ao novo meio de pagamento para você, cliente Efí. Disponibilizamos o Pix grátis no app e desenvolvemos uma API robusta que suporta, com segurança, milhões de requisições.

Em 01/08/2021, iniciamos a tarifação dos recebimentos das cobranças geradas na API Pix. Para continuar trabalhando em inovações, o recebimento de Pix pelo app também será cobrado nos casos em que configure atividade comercial.

Ou seja, qualquer recebimento via Pix poderá ser tarifado, mesmo que a cobrança não tenha sido gerada na API. Entenda:

Você terá 30 recebimentos gratuitos por mês no app (por tempo limitado);
a partir do 31º recebimento no app haverá cobrança de tarifa;
a tarifa cobrada será de 1,19%.

O envio de Pix pelo aplicativo permanece 100% gratuito para pessoas e empresas. Receber um Pix de mesma titularidade também contínua sem custo.

Para saber mais acesse: Custo do Pix para PF, MEI e PJ: entenda as tarifas (https://sejaefi.com.br/blog/qual-custo-do-pix)

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @rafaelmendes7428 ! Nós temos o Split Pix, onde você pode ocnfigurar a porcentagem de repasse pra outra conta. Vale lembrar que todos os envolvidos precisam ter uma conta Efí. Para mais detalhes, acesse nossa documentação em https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/split-de-pagamento-pix

# pix
Avatar discord do usuario rafaelmendes7428

rafaelmendes7428

Ver Respostas

Boa Tarde, tem alguma forma de repasse automatico de porcentagem para o cliente?
Exemplo: sistema de venda autonoma aonde o consumidor realiza o pagamento por pix, o valor cai na conta da minha empresa e preciso repassar 90% ao meu cliente (Dono da mercadoria), alguma forma de fazer isso automaticamente?

# cartões
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Sendo que o cancelamento é gratuito, segundo a documentação. Mas desde que o cancelamento seja feito antes que o pagamento seja efetuado.

# cartões
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Sim. A cliente já havia pago o link e por isso não é permitido cancelar. Infelizmente. Eu consegui falar com uma atendente no chat, mas não houve solução. Eu postei uma reclamação no reclame aqui, porque realmente acho absurdo eu ter que tirar do bolso para devolver o valor pago pela cliente, já que, sendo pagamento em cartão, aguardar 21 dias parece coisa de 10 anos atrás.

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @elielpsoares. Boa tarde!
Ao selecionar o link de pagamento é exibido a opção de Cancelar? Para isso o link deve estar com o status "Aguardando" ou "Inadimplente"
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# cartões
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Ver Respostas

gerei um link de pagamento, mas meu cliente precisa cancelar

# dúvidas
Avatar discord do usuario rafaelbox12756

rafaelbox12756

Ver Respostas

Eu quero que a pessoa faz a compra, após fazer o pagamento, o status de pedido dentro do site seja concluído em ou invés de processando

# devs
Avatar discord do usuario rafaelbox12756

rafaelbox12756

Ver Respostas

Eu quero que a pessoa faz a compra, após fazer o pagamento, o status de pedido dentro do site seja concluído em ou invés de processando