Fiz isso, mudei o numero e o aparelho, o celular novo aparece nos "Dados Cadastrais" porém o PIX lê o QRcode , não paga e apresenta uma tela de:" Houve uma falha de comunicação ..... ". O que ocorre?
Fiz isso, mudei o numero e o aparelho, o celular novo aparece nos "Dados Cadastrais" porém o PIX lê o QRcode , não paga e apresenta uma tela de:" Houve uma falha de comunicação ..... ". O que ocorre?
Boa tarde @cesar_26607 ! Tudo bem ? Vou iniciar uma tendimento privado com você para pegar mais detalhes
Tem algum limite de quantas requisições possam ser feitas diariamente e mensal na api pix?
entendi
Aparece para o pagador, que pode mais facilmente concluir que se trata de uma cobrança para ele mesmo, e pode ajudar em eventual ação de protesto ou cobrança de dívida.
E ter a informação do efetivo pagador ajuda na defesa de MEDs.
Entendi, mas e qual a vantagem de se colocar o nome e cpf do devedor no momento da criação do qr code, tendo em vista que esses dados pelo que vi não aparecem em nenhum lugar, pois se for inserido o nome ex: Carlos na criação do qr code e o Roberto pagar ira constar o nome do Roberto no comprovante e nao do Carlos? Pra que seria este campo devedor, qual seria a diferença entre usar e nao usar este campo, fica registrado em algum lugar estes dados?
Pessoal, o sistema está reportando erro na emissão de PIX. "Desculpe-nos, problemas técnicos na instituição financeira. Tente novamente mais tarde."
O site também está com algumas falhas de conexão de servidor, algum problema pontual ocorrendo por ai?
E esse número deve ser único dentre as devoluções desse Pix. Uma possibilidade é um sequencial como 1, 2, 3...
Bom dia @victorzac !
- Acesse sua conta Efí pelo aplicativo para celular;
- Clique na imagem do seu perfil, localizado no canto superior direito da página inicial;
- Selecione “Dados cadastrais” e, no fim da página, clique no ícone de edição ao lado do seu número;
- Leia o aviso e clique em "Ok, entendi";
- Informe o novo número e clique em “Salvar”;
- Digite o código enviado por SMS para o seu celular;
- Por fim, digite sua Assinatura Eletrônica.
Como alterar o numero do celular da conta?
ah legal
Na primeira request, você ja precisa definir esse idEnvio.
Sim, seguindo essa regex, você pode definir qualquer valor.
mas logo na primeira request posso fazer isso? pq como é uma rota do tipo PUT, da a entender que esse idEnvio é algo que ja esta previamente criado
eu posso colocar qualquer valor entao, certo?
Bom dia @jonadabir ! É através desse endpoint sim. O idEnvio é o identificador da transação que você vai definir, seguindo a regex ^[a-zA-Z0-9]{1,35}$.
Bom dia! Para enviar um pix, é atraves desse endpoint aqui /v2/gn/pix/:idEnvio? Se for, o que é o idEnvio?
Bom dia! Tudo bem? Exatamente. Todo cliente que emitir cobranças Pix precisará enviar as credenciais de acesso e o certificado (gerado na conta Efí) para autenticação na API