Histórico de mensagens sobre Efí Pro

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Texto: Efí Pro
# bolix
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donald9917

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boa tarde, alguém do Efí pode me chamar por favor, estou com problema com um boleto pago de um cliente

# dúvidas
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yasmin_efi

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Boa tarde @Formando Aguias! Tudo bem? O envio de boleto por whatsapp é gratis, mas não é uma funcionalidade da API, ou seja, você consegue fazer este envio de forma manual para cada cobrança na sua conta Efí. Para emitir boletos em sua plataforma, basta realizar a integração na mesma, via API. Segue o link da nossa documentação técnica que explica sobre esse processo de integração com nossa API https://www.gerencianet.com.br/api

# bolix
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rubenskuhl

Aí vai de visão de cada empresa, mas a nossa experiência com empresas de meio de pagamento de vários portes (hoje nosso mix inclui a Efí, uma empresa de 95 milhões de clientes e uma que processa 516 bilhões de Euros por ano) aponta para minimalismo no uso de features. E problema de cobrança é um gerador muito forte de contatos no atendimento.

# pix
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rubenskuhl

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Há relatos de dificuldade de compatibilidade de versões de PHP e WHMCS com as suportadas pelo módulo da Efí, mas de não registrar retorno é mais provável que seja problema de configuração do seu lado...

# pix
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rafaelribeiro.sp

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Prezados, Boa Tarde!

Alguém já fez a implementação de ENVIO de PIX através da API? Se sim, foi necessária a liberação do serviço perante a Efí / GerenciaNet via formulário?

No ambiente de homologação, está funcionando, já em produção, mesmo com a opção de envio PIX marcado na API, recebo o erro Connection #0 to host api-pix.gerencianet.com.br left intact Unauthorized

# dúvidas
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rubenskuhl

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O que eu notei ao longo do tempo é que em algumas épocas a Efí (então Gerencianet) foi bem mais flexível em negociações e depois ficou bem inflexível em negociações. E isso provavelmente não se deve a com quem ele negociou e sim a essa mudança de direcionamento que vem de cima. Eu não fulanizaria essa questão em com quem ele negociou.

# pix
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catalunha

Olá @rubenskuhl @Efí e demais colegas
Refiz todo o processo na tentativa de usar Gateway da AWS, Google Domains e Back4app para integrar WebHook PIX. Baseado no tutorial do Ciolfi em https://www.youtube.com/playlist?list=PLR5GUTqrcwXiA_JVKx8NDSJtaECeQO9AZ
Com sucesso ate no ponto em que peço :

Parse.Cloud.define('config-webhook',async(req)=>{
// options['validateMtls'] = true;
let body = {
"webhookUrl": "https://api1.brintec.org/prod/webhookpix1"
}

let params = {
chave: "[email protected]"
}
let gerencianet = new Gerencianet(options);


const result = await gerencianet.pixConfigWebhook(params, body);
return result;
});

E o return é:

{
"code": 141,
"error": {
"nome": "webhook_invalido",
"mensagem": "A requisição na URL informada falhou com o erro: ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID"
}
}

Alguma sugestão ?

# novidades-e-curiosidades
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sejaefi

Oi, @everyone! Já ouviram falar em benefícios flexíveis? A ideia é abolir as restrições dos tradicionais vales refeição e alimentação, permitindo que o saldo do cartão seja utilizado livremente em diversas categorias. 💳 Legal, né? Essa é a proposta da Eva Benefícios - nova integrante do grupo Gerencianet. 💜🧡

Temos orgulho em anunciar que concluímos a aquisição da fintech especializada em cartões de benefícios corporativos. 💳 A startup, que também surgiu em Ouro Preto, é resultado de uma parceria entre GN e Usemobile e, agora, é parte do grupo Gerencianet de forma oficial e exclusiva.

Quer saber mais? Confira os detalhes no blog da Gerencianet e na Coluna do Broadcast, no Estadão. 👇

🔸 Gerencianet compra fintech Eva de olho em mudanças no vale refeição: https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/gerencianet-compra-fintech-eva-de-olho-em-mudancas-no-vale-refeicao/ .

🔸 Cartão de benefícios — Eva Benefícios agora faz parte do grupo Gerencianet: https://gerencianet.com.br/blog/cartao-de-beneficios-flexiveis-eva/ .

E se você quer levar todos os benefícios do cartão Eva para a sua equipe, conte com a gente: https://evacard.com.br/eva-agora-e-gerencianet/ .

# pix
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eduardotovao

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@Efí algume sabe de algo sobre o PIX, produção está com problema no pagamento. Não está reconhecendo o código de pagamento

# sugestões
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anoni_mato

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mas você ter o mesmo processo de anti-fraude que o app de mobilidade/comida é um benefício pra você, no caso, já que o imediatismo é mais esperado para esses apps do que para você. a garantia do registro o seu cliente já tem, quando chega na etapa de aguardar anti-fraude de pagamento.

quanto a vocês terem recebido um processo por que o registrante não podia mudar registros DNS enquanto pagamento era aprovado: isso aconteceu em 0,(muitos-zeros)1% dos registros, com certeza. A reclamação do cliente acima é de que ele está perdendo muitas vendas pois os clientes cancelam devido à demora do anti-fraude. Muito provavelmente o que ele vende não são domínios e ele tem uma gama muito maior de concorrentes para onde o cliente pode levar o dinheiro dele e adquirir o mesmo produto/serviço.

# pix
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oleoessencial

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@Efí fiz 3 pix produção agora e não aparece nas minhas aplicações na aba Produção o registro dos mesmos, está fora do ar o sistema de registro do pix nesta aba ? Também não ví nada na aba de notificações 😦

# pix
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cleversonmenur

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Olá, @Efí

Ainda na labuta do Webhook em ambiente PaaS. Fiz os seguintes passos e creio estar quase lá:

- Criei uma conta na Amazon para o projeto
- Cadastrei o cartão de crédito
- Provisionei o Amazon API Gateway
- Configurei um custom domain nele
- Configurei o domínio no meu Registrar
- Habilitei o custom domain no API Gateway
- Criei certificado e habilitei o HTTPS
- Baixei o cert webhook da Gerencianet
- Criei uma Trust Store PKCS12
- Coloquei a cadeia da GN lá
- Converti a TS para o formato PEM
- Provisionei um armazenamento Amazon S3
- Subi a TS.pem
- Finalizei a configuração do custom domain
- Ativei o mTLS neste domínio
- Criei uma rota de API para o meu server
- Associei a rota ao custom domain com mTLS

Fui configurando e testando a cada passo. Quase tudo funcionando. A única coisa que não consigo é fazer uma requisição client para testar o mTLS já que não tenho o cert client do webhook.

Então…

- Invoquei o serviço PUT /webhook/{chave} passando no body a url e recebi o seguinte body com o status 400:

{
"nome": "webhook_invalido",
"mensagem": "A requisição na URL informada falhou com o erro: ERR_TLS_CERT_ALTNAME_INVALID"
}

Supus ser algum erro no pem que usei para configurar o mTLS. E já experimentei o seguinte:

- Usei exatamente o CRT que baixei das docs da GN
- Fiz a conversão como citei acima (criando a TS)

Se vocês puderem fazer uma requisição mTLS com o certificado client correto para testar, a UTR é esta:

POST https://mtls.menur.app/vbeta1/establishments/mana/pix

O serviço está retornando 204 fixo para qualquer body json (não obrigatório).

Alguma luz? 🙏

# pix
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ezequielsp

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@Efí não estão mais informando tipo e status nas notificações, meu sistema parou de aprovar as transações.

# pix
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Deleted User

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@Efí Estou obtendo esse erro no servidor de produção, já verifiquei o novo certificado e alterei o client_id e client_secret. Preciso realizar mais algum procedimento?
imagem enviada na mensagem pelo usuario Deleted User

# pix
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oleoessencial

@Efí solicitei outros Client_ID e Client_Secret, bem como so dois certificados dev e prod ticket Nº 1619359.

# pix
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oleoessencial

@Efí no caso voces estão com o acesso do payload na porta 443, por isso a necessidade do mTLS, para dar mais segurança a todos. Estou tentando ver com o provedor e com o cloudflare, porem ainda retorna 403 Forbidden.

# pix
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marcosnicolau3509

> @Efí Poderiam aumentar o tempo do token de desenvolvimento... eu acho tão lindo quando aparece esta mensagem {"error":"invalid_token","error_description":"Expired access token"} , tá igual a telesena do SBT , de hora em hora para criar um, kkkkkkkkkkkkkkkkk🤪
<@!710205440956563536> Oi <@!710205440956563536> . Vou repassar para o pessoal do projeto.

# pix
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marcosnicolau3509

> @Efí Em parte da api eu aumento o tempo de expiração do QRCode dinamico de 1 hora para outros tempos e qual o valor máximo que pode ser atribuido ?
<@!710205440956563536> Oi Magno. No PUT /v2/cob/:txid, no campo calendario>expiracao, no nosso exemplo consta 3600 segundos. Você pode aumentar esse tempo. Fiz um teste aqui de 01 ano e gerou sem problemas. De qualquer forma, vou conferir essa informação de prazo máximo, pois não observamos essa informação até o momento. Assim que tiver essa informação, aviso você.

# pix
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Deleted User

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@Efí o ambiente de produção já está disponível para gerar cobranças com PIX?

# pix
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marcosnicolau3509

> @Efí Qual o nosso próximo passo ?
<@!710205440956563536> Oi <@!710205440956563536> . O próximo passo, que você diz, é o de ir para produção? Ou algo mais específico?