Termos mais procurados:
Termos mais procurados:
{"nome":"erro_de_validacao","mensagem":"A propriedade dataPagamento é obrigatória"}'
A mensagem de erro é de cobranças idênticas, não sobre a taxa de boleto... de qualquer forma, enquanto você resolve esse outro problema, é bom lembrar que taxa de boleto foi declarada ilegal. Quem vende pode diferenciar preço por meio de pagamento, mas isso precisa ser embutido no preço mostrado ao comprador já na pesquisa de produto.
Bom dia, estou obtendo o seguinte erro:
são, 281 clientes, tive um problema com alguns clientes que se inscreveram com CPF invalido, e e-mail também, a aplicação ficou rodando gerando erro de CPF e e-mail, creio que por isso deu este limite, como faço, pois preciso emitir boletos para pagamento
O erro em que o pagamento via cartão de crédito não sai do status waiting ainda não foi resolvido?
Boa tarde.
Uma vez ao dia faço a distribuição dos valores recebidos por pix e bolix aos meus diversos clientes por pix.
Tenho recebido o seguinte erro a partir deste mês e tem ocorrido com frequência.
Erro 01:
Pagamento rejeitado por já existir outra movimentação em andamento nesta conta
E com isso os valores não são sacados.
Erro 02:
Tem um outra erro tbm mas não consegui pegar ainda o retorno.
Mas quando peço o Pix vem um erro, assim acho que pix não foi feito, e com isso não tenho o código da autenticação e depois ele é feito e recebo o retorno com a autenticação, porém como teve o erro não sei identificar via sistema para quem foi o pix.
Estou recebendo o erro "500 - erro_aplicacao - "Ocorreu um erro ao requisitar o pix" na primeira tentativa e depois "409 - id_envio_duplicado - "O id de envio informado j\u00e1 foi utilizado em outro pagamento" na segunda, mais não foi confirmada a operação
bom dia, pessoal!
tentei passar 9 cartões de crédito físicos e 2 virtuais na requisição oneStep,
4 realmente deram problema (limite, bloqueado, erro, permissão), até aí tudo bem,
mas 7 ficaram na mesma situação do print do histórico de cobranças,
sendo que são cartões que compramos sem problemas pela internet,
são cartões de minha mãe e minha tia que compram com certa frequência.
uso os delas, pois sei que não posso fazer a cobranças para meus cartões e sei que uma transação no crédito pela plataforma da Gerencianet passar por um fluxo rígido de análises com 3 etapas, sendo elas:
Autorização da operadora de cartão, Análise de segurança e Captura.
mas é impossível esses cartões que compramos com certa constância em e-commerce's, estejam sendo todos recusados, caindo no status "Falha no pagamento" após o status "Processando".
então peço, por gentileza... que me ajudem a entender o porque dessas recusas no cartões de crédito!
Bom dia Valmir, depois de vários dias validando o checkout. Notei que algumas cobranças deram erro por nao enviar o campo email, como por exemplo uma cobrança por cartão de crédito. Tem alguma maneira de corrigir isso ? E outra dúvida, o pagamento por cartão pede a data de nascimento + cpf. Caso eu esteja passando o juridicial_person, eu preciso dessa data de nascimento também? Pois não faz muito sentido quando o cartão é jurídico...
Olá
Boa tarde. Tudo certo?
3 duvidas no desenvolvimento da API
Vou detalhar elas aqui:
-Quando em uma transação do tipo assinatura falha (por erro no cartão ou pelo fato de ele não ter limite). Como a API lida com isso?
Quantas tentativas são feitas?
E o que podemos fazer para pagamentos futuros?
-E na assinatura no primeiro mês teria desconto de 200 reais. Mais a partir da segunda será o valor integral os 279. Como posso estar fazendo para ter o desconto na primeira? Se eu colocar no campo de desconto no momento que cria, será para todos?
-Existe alguma forma de criar um link de pagamento, assinatura e Marketplace juntos?
Porque dessa assinatura uma parte seria repassada diretamente ao vendedor. Fui tentar fazer usando esse link "oneStepSubscriptionLink" e falhou.
Se não tiver a possibilidade , como posso seguir com isso?
Boa tarde, pessoal. Faço parte do time de desenvolvimento da Safepag e estamos tendo erros em PROD, ao tentar efetuar um pagamento, com a seguinte mensagem:
-> 400 Bad Request: [{"nome":"pedido_pagamento_negado","mensagem":"Pagamento negado por análises"}]
Gostaríamos de saber se uma vez negado o pedido por análise ele sempre será negado no futuro. Ou se é possível retentar o pagamento.
Alguém poderia me ajudar a esclarecer isso?
Grato.
@Matheus Sim, com certeza seria interessante. No momento vou colocar essas informações no sistema prevendo as datas de acordo com a forma de pagamento, mas se houvesse uma forma automática de fazer isso, evitaria erros no caso de mudar alguma coisa no contrato entre o meu cliente e a GerenciaNet (Se eles optassem por adiantar o parcelamento, por exemplo). Outra coisa muito útil seria informar no pagamento o valor da taxa cobrada.
Boa noite, acabei de instalar o plugin da GerenciaNet no meu site com WordPress e Woocomerce e o mesmo quando foi listado na loja de plugin falava ser totalmente compatível com a versão de minha loja.
Fiz as configurações seguindo o vídeo de vocês no YouTube, ma quando eu clico em salvar minhas alterações o sistema me retorna uma tela de erro (segue anexo).
Mesmo com essa tela de erro após clicar em salvar, as informações são salvas, porém quando eu tento comprar no site também recebo um mensagem de erro quando escolho o pagamento usando o plugin.
Podem me ajudar por favor?
Erro ao tentar abrir o certificado digital no Linux
Criei uma aplicação Asp.Net Core MVC com C#. Nela eu uso o certificado digital para gerar um pagamento. Tudo funciona bem no ambiente de desenvolvimento, na máquina Windows, mas quando coloquei a aplicação no servidor, que é uma máquina Linux, comecei a receber uma exceção ao tentar gerar um pagamento.
Em pesquisas pela internet vi que tem alguns problemas em abrir um certificado digital entre máquinas Windows e Linux.
Algum de vocês pode me ajudar?
<@!775350441965649951>
Olá, bom dia.
Me chamo Portillo e sou desenvolvedor web.
Me passaram este canal a partir de um suporte. E estou com algumas dúvidas.
Ontem a noite, em uma loja online de um cliente meu (usamos o plugin do Wooocommerce), um cliente tentou realizar um pagamento sem sucesso. Ele tentou algumas vezes e na resposta constou apenas a transação como cancelado. Ele então entrou em contato com a operadora e parece que houve um problema temporário que foi sanado, logo em seguida.
Após essa informação, ele tentou realizar o pagamento, novamente, e retornou o seguinte erro: "Limite de emissões idênticas excedido. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet."
Porém não fica claro como fazer para quando casos assim ocorrerem. E o que devo fazer quando esses casos ocorrem. Porque não foi possível simplesmente efetuar o pagamento com esse pedido. E não encontrei uma descrição clara do que fazer.
Então eu gerei um pedido novo de 5 reais, para testes e funcionou sem problema, em meu cartão pessoal Master Card.
Hoje pela manhã, o cliente tentou novamente efetuar o pagamento. Mas retornou o seguinte erro:
{
"code": 3500034,
"error": "validation_error",
"error_description": {
"property": "/payment/credit_card/customer/phone_number",
"message": "A string não corresponde ao modelo: ^[1-9]{2}9?[0-9]{8}$."
}
}
Eu entendi que o caso do telefone, ele é obrigatório e foi vazio. Porém, o próprio plugin não cuida de validar o dado antes de enviar?
Bom dia a todos! Alguém está tendo erro em visualizar o QR Code nesses últimos dias? Antes aqui funcionava de primeira, agora tenho que gerar 2 vezes o QR para funcionar o pagamento
Bom dia, <@!738080466430722050>. A falha Unauthorized é referente a credenciais ou certificado sendo informados erroneamente.
Verifique por favor se as credenciais e o certificado são do mesmo ambiente em que você está fazendo a requisição de autenticação. Mais detalhes aqui(https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-autenticacao-e-seguranca).
Em relação ao SPLIT DE PAGAMENTO, temos sim essa opção para boleto, cartão e link de pagamento. Em nossa documentação está como Marketplace(https://dev.gerencianet.com.br/docs/marketplace-introducao). Referente ao Pix, ainda não temos algo nessa linha de split de pagamentos, mas tem o endpoint de envio de Pix(POST /v2/pix) que pode ser útil.
boa tarde, estou testando o plugin do WooCommerce e gostaria de enviar algumas sugestões:
1º - Puxar o CPF/CNPJ do cliente no momento do Checkout automaticamente em vez de ficar perguntando toda vez qual o CPF
2º - Adicionar um código Copia e Cola abaixo da imagem do QR Code gerado, nem todos clientes fazem o pedido pelo computador
3º - Incompatibilidade com alguns bancos. Cadastrei uma chave de e-mail, configurei tudo no WooCommerce, na hora de pagar recebo o QR Code, mas nem todos bancos conseguem ler a image, como no caso do PicPay, o erro apresentado é que o Pix ainda não está disponível para este código... mas se tento ler com o Nubank por exemplo, funciona
4º - O identificador do Pix poderia ser o número do pedido gerado no site, complementar ao "Nome da fatura" configurado no plugin. Assim ficaria muito mais fácil de identificar o pagamento no painel GN
se bloquear, não vai dar pra saber quando estiver corrigido (e acho que o BACEN veta esse tipo de ação, apesar do erro não ser da GN). e ao que me consta, o correntista da GN que quiser evitar recebimentos sem txid, pode fazer isso programaticamente, devolvendo os pagamentos pela própria API ou pedindo à GN que recuse recebimentos sem txid para uma determinada chave ou para a conta toda
Pessoal, estou com o seguinte problema... Em produção estou criando a cobrança e gerando o QR Code. Ao ler pelo app do Nubank (imagem à esquerda) ele acusa erro de chave não encontrada, porém lendo o mesmo QR Code com o app do Gerencianet (imagem à direita) ou BB, ele encontra normalmente o pagamento é realizado e tudo funciona como o esperado.
Alguém já passou por isso e/ou equipe do Gerencianet poderiam me ajuda?