Histórico de mensagens sobre devolução

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
# pix
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

@_acb09 Boa tarde, tudo bem?
Sou do time de relacionamento e estou aqui para lhe auxiliar.
Ao realizar o estorno dentro da plataforma é realizado o estorno de todo o valor.
Neste caso a orientação é que o sr. entre em acordo com seu cliente, para realizar a devolução do valor proporcional, conforme desejado.

# comercial
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sem tarifa para gerar a cobrança, paga só no recebimento, 1.19%. Em caso de devolução do Pix não tem custo adicional, mas não tem devolução de tarifa.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Aí é enviar no ticket comprovantes de que isso se refere a uma transação legítima e esperar. Os mecanismos como bloqueio cautelar e mecanismo especial de devolução não interferem na API, isso tem que acompanhar os e-mails mesmo.

Se for bloqueio cautelar é iniciativa da Efí; se for mecanismo especial de devolução, foi iniciativa do pagador.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

É uma devolução mais precisamente. Você pode devolver entre 1 centavo e o valor total do Pix recebido. Pode fazer novas devoluções se necessário, desde que o total de devoluções não ultrapasse o valor total recebido.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Dados bancários são muito problemáticos. Estatística de devolução de TED ou de Pix por dados manuais é tenebrosa... e não é o caso dele, ele tem a chave Pix.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O máximo que o MED (Mecanismo Especial de Devolução) pode tirar é o maior entre valor da transação e saldo da conta.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pra testar devolução total, só adicionando as tarifas ao saldo.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pra testar devolução parcial, faça um pagamento de 2 centavos, que você consegue devolver 1 centavo.

# dúvidas
Avatar discord do usuario netocastrox

netocastrox

Ver Respostas

boa tarde, eu fiz os pagamentos dos pix, 2 pagamentos de 0,01 centavos, no meu aplicativo consta esses pix como recebidos, so que meu saldo continua zerado...
entao nao consigo fazer a devolução

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se você precisa testar o endpoint de envio de Pix, temos um ambiente funcional de homologação onde é possível simular todos os status retornados pela nossa API e pelo webhook.

Se o valor do Pix está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
Pix é confirmado, informação virá via Webhook.
Se o valor do Pix está entre R$ 10.01 à R$ 20.00:
Pix é rejeitado, informação virá via Webhook
Se o valor do Pix é acima de R$ 20.00:
Pix é rejeitado já na requisição, informação não virá via Webhook.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 4,00 irão gerar duas devoluções recebidas no valor de R$ 2,00.
Os pagamentos enviados com valor de R$ 5,00 irão gerar uma devolução recebida no valor de R$ 5,00.
Os pagamentos enviados via chave só serão confirmados ou rejeitados se for utilizada a chave de homologação: [email protected]. Caso contrário, um erro de chave inválida será informado.
Os pagamentos enviados via dados bancários não sofrem alterações.

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @rafaelmuniz3026. Tudo bem?
@rubenskuhl como sempre cirúrgico nas respostas... Mas é isto mesmo, Rafael. No exemplo que citou, você pode fazer a devolução total de R$100,00 para seu cliente através do endpoint PUT /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id, mas a tarifa cobrada no recebimento não é estornada, e não cobramos mais uma taxa pra devolver. Sendo assim, parte dessa devolução seria do seu saldo, se não tiver saldo suficiente acusará falha.
Você pode usar o endpoint GET /v2/gn/saldo/ para consultar o saldo da conta.

# pix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @Deleted User tudo certo?
Toda instituição participante do Pix pode abrir um MED em casos de disputa.
Em relação ao webhook, atualmente só retornamos a devolução realizada por você mesmo.

# sugestões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @viniciuscavani! Tudo bem?
Ja estamos trabalhando para disponibilizar a devolução através da API.
Em breve iremos divulgar este endpoint

# dúvidas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @viniciuscavani! Tudo bem?
Ja estamos trabalhando para disponibilizar a devolução na API.
Em breve iremos divulgar este endpoint

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Esse foi de devolução de Pix recebido.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

// Devolução
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E12345678202009091221syhgfgufg",
"txid": "c3e0e7a4e7f1469a9f782d3d4999343c",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "110.00",
"horario": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"infoPagador": "0123456789",
"devolucoes":[
{
"id": "123ABC",
"rtrId": "D12345678202009091221abcdf098765",
"valor": "110.00",
"horario": {
"solicitacao": "2020-09-09T20:15:00.358Z"
},
"status": "DEVOLVIDO"
}
]
}
]
}

# dúvidas
Avatar discord do usuario robertrm

robertrm

Ver Respostas

Sobre a devolução, seria necessário solicitar através da plataforma ou existe alguma opção via API?

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não precisa dos dados, é só fazer via devolução. Volta para a conta de onde veio o Pix.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você precisa lidar com eventuais repetições para garantir idempotência. Mas fora repetições fortuitas, um possível motivo para receber um webhook de um Pix depois do pagamento é você comandar devoluções. Mas ainda você pode anotar na tabela algo como "solicitei devolução", para então tratar o campo de devolução.