Histórico de mensagens sobre produto

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Texto: produto
# sugestões
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hiagosilvas

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@edilsoncostafavero_33802 eu compartilho do pensamento do @rubenskuhl. Cartão nunca funcionou direito, pelo menos para serviços. Eu forneço uma solução SaaS e meus clientes necessitam de receber no crédito, então eu reparei uma coisa: Quando o produto é entregue ao cliente e você informa o endereço onde o produto será entregue a chance de aceitação aumenta bem.

Além disso, notei que você trabalha com reformas. Porque você não faz o uso da maquininha? A segurança seria bem maior para você, visto que é mais difícil os bancos aceitarem contestações (chargebacks) em vendas físicas. Fator esse que incide nas taxas, pelo risco. Ou seja, compensaria muito você efetuar essa cobrança em máquinas físicas. Não?!

# cartões
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igor_efi

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Vamos levar como sugestão de melhoria para o produto, @ever_locc!

# dúvidas
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brendof

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Boa tarde, estou desenvolvendo uma aplicação que será um "marketplace", nessa aplicação quero que cada usuário possa adicionar saldo a sua conta, uma espécie de carteira, e que esse saldo ele possa usar para comprar produtos de lojistas cadastrados nesse App, a Efi consegue me ajudar nesse cenário?

# módulos-plugins
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rogersoncs

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obrigado, como posso acompanhar esse andamento?
pois esses campos são essenciais para nosso produto ser comercializado e de forma nativa o WooCommerce não consegue atender esses requisitos.

Uma observação é que já usamos anteriormente e não tínhamos esse problema com o valor capturado. Só não consigo confirmar em que momento e por quanto tempo usamos.

# módulos-plugins
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rogersoncs

Adicionando aqui dois prints para entender melhor como está operando.
No primeiro mostro como está configurado o produto e as opções que interagem no valor final do produto.
Lembrando que o valor base é R$ 980. O plugin cria o campo e a depender da opção selecionada ele faz uma soma do valor base com o adicional daquela opção. Dessa forma o WooCommerce atualiza o valor do Subtotal e Total do pedido.

O erro problema está no envio dessas informações na hora de processar o pedido, já que o plugin considera apenas o valor original (valor base) do produto.
imagem enviada na mensagem pelo usuario rogersoncs
imagem enviada na mensagem pelo usuario rogersoncs

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

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Bom dia @rogersoncs tudo certo?
Você está usando as variações de produto do próprio woocommerce ou algum outro plugin para adicionar essas variações?
Acontece em todos os meios de pagamento?

# módulos-plugins
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rogersoncs

Bom dia, estou com problemas na integração com o plugin para WordPress, além do aviso de incompatibilidade os valores capturados estão incorretos.
Ex: O meu produto tem um valor base de R$ 980 e esse valor pode aumentar de acordo com variações que o cliente selecionar ao pedido. Dessa forma os valores são reajustados. O erro ocorre na não captação do valor total da cobrança, verifiquei no aplicativo da integração essa linha de código do método POST:
},
"valor": {
"original": "980.00"
},
Desse modo entendo que o plugin envia apenas o valor original ou seja o valor do produto, desconsiderando os valores adicionais que entram no subtotal e total do pedido.

Versão WordPress: 6.5.4
PHP: 8.1.27
Versão do WooCommerce: 9.0.1
Versão do plugin Efí by Gerencianet Oficial: 2.2.4

# dúvidas
Avatar discord do usuario lenazinha

lenazinha

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há alguma chance de no app da efi, na função de cadastrar clientes, __não ser obrigatório__ CPF na função de cadastrar clientes ?

nn é todo cliente que quer informar seu CPF, principalmente online na internet pra poder assinar um serviço ou comprar um produto pelo discord

# cartões
Avatar discord do usuario enriquerene

enriquerene

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boa tarde.
Meu cliente decidiu oferecer para um dos produtos dele algumas vantagens de pagamento no cartão de crédito:
- 1x recebe 5% de desconto no valor total do produto
- 2x ou 3x sem juros

acredito que o número de parcelas que eu envio para a efi, o pagamento corre com os juros do cartão normalmente. Como posso dizer para a efi via api que seria sem juros o pagamento? Por exemplo o cliente parcelas em 10x, juros normal pro cliente, mas se decidir por 2x sem juros como faço?

# pix
Avatar discord do usuario thomz45

thomz45

Estava pensando em por uma taxa por venda de produto em um trabalho que estou fazendo, onde uma porcentagem vai pra minha conta da efí

# pix
Avatar discord do usuario gil.brandao0067

gil.brandao0067

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Boa noite consultores, sei que existe documentação para o caso, mas nesse momento estou precisando abreviar o sofrimento da consulta, por isso estou aqui.
Sabemos que nesse processo de implantação entre Node.js e Delphi que estou inserido, é natural que o cansaço fique ali do seu lado. Apesar da semelhança do conceito e do código entre as linguagens, vez por outra me vejo sem respostas para perguntas bobas.
Então vamos lá...
Utilizando o SDK Delphi como base, já estou gerando PIX de forma rápida e automática na tela, selecionando produtos e clientes que estão no banco de dados e tudo mais. - A questão agora é o retorno da cobrança pix, o status de cobrança... "REALIZADO", "EM_PROCESSAMENTO", "NAO_REALIZADO", não estou conseguindo evidenciar esse retorno para poder finalizar o processo.

Poderia alguém me dar uma ajuda nesse sentido? De presencia, se possível com exemplos.
Afinal hoje faz uma semana que estou nessa luta.

Grato.

# dúvidas
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mox0001

Uma boa tarde a todos! Tenho uma dúvida:

Realizei o cadastro por recomendação de um sócio e vi que a plataforma possui um sistema de split de pagamentos, queria entender melhor quais as limitações desse split.

Dando um exemplo prático: Eu trabalho com sistemas de automação e utilizo de alguns fluxos de recompra de produtos para uma loja de suplementos, queria saber se seria possível um cenário onde cada cliente recebe um link de pagamento exclusivo, de valor dinâmico(baseado em critérios internos, como valor da ultima compra com desconto), e ao realizar a compra por esse link, o split automaticamente ser executado entre contas Efi.

Ou seja:

1)Envio de automação com link unico
2)Cliente realiza a compra
3)Split Executado
4)Link de pagamento revogado/excluído/inativo

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Não sou da Efí, mas segue minha visão...
A Efí não trabalha com cartão de débito, só de crédito.
O two-step pode fazer sentido quando a flexibildiade de escolha de meio de pagamento é do cliente e não há variação de preço do produto entre meios de pagamentos. E provavelmente faça sentido quando se usa o link de pagamento.
Eu acho que a melhor integração no caso geral é aquela em que você interage com o cliente e as regras de negócio e então chama a transação de cartão em 1-step caso seja via cartão.

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

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Mas como são cobradas as taxas da efí? Primeiro são retiradas as taxas e depois o split faz a divisão repassando pra minha conta a comissão e pra do seller o valor do produto, ou se as taxas são descontas só da minha comissão, ou só do valor dele?

# marketplace
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tudocatolico

O tenho uma conta com a EFí, e um split integrado ao marketplace. Cada vez que cadastrado um novo saller, ele tem que criar uma conta pro na efí, pegar aquele código da conta e cadastrar dentro da plataforma. Para que quando o consumidor comprar um produto dele, eu receba a comissão. Porém, como são cobradas taxas pela efí, a minha dúvida é se, primeiro são retiradas as taxas e depois o split faz a divisão repassando pra minha conta a comissão e pra do seller o valor do produto, ou se as taxas são descontas só da minha comissão, ou só do valor dele.

# marketplace
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tudocatolico

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O tenho uma conta com a EFí, e um split integrado ao marketplace. Cada ez que cadastrado um novo saller, ele tem que criar uma conta pro na efí, pegar aquele código da conta e cadastrar dentro da plataforma. Quando alguém compra um produto, uma comissão vai pra mim e o restante vai pro seller. Mas o valor do frete deveria vir integralmente pra mim, pois eu que vou pagar os correios.

# marketplace
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tudocatolico

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Mas aí o split estaria descontando o valor da minha comissão em cima do frete, e o pior, repassando para o vendedor a maior parte do valor do frete, junto com o valor do produto. Sendo que quem pagará o correio no final do mês será eu. Não tenho como pedir para o meu vendedor devolver parte do dinheiro para poder pagar os correios. É isso mesmo? Ou entendi errado?

# marketplace
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tudocatolico

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Desculpe minha ignorância Jéssica, mas fiquei confuso. Acho que é só uma questão de nomenclatura. Veja bem, eu sou o Marketplace, o meu cliente é o vendedor, o consumidor final é quem compra o produto do meu cliente (o vendedor). Quando o consumidor final comprar o produto, você considera que a "conta principal que emitiu a cobrança" é a minha (do Marketplace) ou do Vendedor do produto?

# dúvidas
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tudocatolico

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Boa tarde, implementei o split de pagamento da EFí na minha plataforma de marketplace e estou dando uma olhada na página de taxas e tarifas, https://app.sejaefi.com.br/configuracoes-da-conta/tarifas-e-prazos para entender exatamente como será a tarifação sobre a venda dos produtos dos meus clientes. Gostaria de saber se nesta página posso considerar exatamente como está aqui, ou se para o caso de integração por split tem alguma diferença.
Exemplo:
Recebimento por boleto, bolix ou folha de carnê: Tarifa por recebimento R$ 3,45. Aqui eu pego o valor do produto, diminuo a comissão do marketplace, daí os 3,45 será debitado da minha comissão ou do valor que será repassao do seller? Ou é primeiro debitado os 3,45 e depois feito a divissão do split (comissão e repass)?

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Exemplo:
Recebimento por boleto, bolix ou folha de carnê: Tarifa por recebimento R$ 3,45. Aqui eu pego o valor do produto, diminuo a comissão do marketplace, daí os 3,45 será debitado da minha comissão ou do valor que será repassao do seller? Ou é primeiro debitado os 3,45 e depois feito a divissão do split (comissão e repass)?