Histórico de mensagens

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Ninguém que é idôneo vai abandonar ou deixar de ser cliente porque existem requisitos a serem preenchidos no risco, só quem vai fazer isso são os maus correntistas. E esses acredito eu é melhor perder mesmo.

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Ver Respostas

Outra questão é que se há requisitos para o lojista que afetam o risco das operações, o lojista precisa estar ciente disso, para não propor ao cliente o que não vai poder atenter em termos de crédito.

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

E agora tenho medo de lançar outra cobrança mesmo tendo mais 2 clientes esperando, com pagamentos acima de 2.000, porque se um cliente que eu conheço a muito tempo e sei que tem total capacidade de pagar aconteceu isso, não posso esperar menos para outros. E eu não posso gerar carnes para todos ou eu terei que pagar o material de todos o que consome um capital muito alto e rápido.

Minha sugestão é precisamos de mais transparência nesse processo, todos os motivos para negação de um recebimento no cartão precisam ser apresentados previamente para que o lojista possa analisar o cliente para poder fechar negócios de acordo com o perfil do seu cliente, como eu vou propor meios de pagamento e condições de pagamento se as regras de recebimento são ocultas?

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Moral da história, meu plano de lançar esse tipo de cobrança foi pro espaço, para não perder o cliente tive que parcelar em carnê, o que me tira capital de giro

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

e eu estava com vergonha de dizer a ele que eu não tinha a menor ideia do porque isso estava ocorrendo, porque a seguradora não informa, apenas diz que por motivos de segurança foi negado

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

ele tentou pagar 9 vezes

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Então meu cliente usou outro cartão dessa vez um platinun com limite alto, e mesma coisa o pagamento foi bloqueado novamente.

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Pois bem o suporte me indicou que ele deveria usar outro cartão, mesmo agente sabendo que o cartão dele tinha limite perfeitamente.

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Eu entrei em contado com o suporte para tentar entender o motivo, me disseram que a seguradora era quem negava e não informavam o motivo exato, isso é um grande problema, porque se o motivo não pode ser informado, provavelmente o problema é comigo. E tudo bem, mas isso deveria estar muito claro, e pior precisava ser muito bem alertado antes de você fechar uma cobrança e enviar ao cliente, assim você já iniciaria a cobrança e a negociação explicando ao cliente que dependendo pode ser negado por um problema nosso, tipo, estamos iniciando o serviço então ainda agora no inicio posso ter alguns pagamentos ainda negados por avaliação de risco. Assim o cliente não sofreria o que o meu sofreu e nem eu.

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

quando para minha surpresa o pagamento foi negado, por analise de risco.

# sugestões
Avatar discord do usuario edilsoncostafavero_33802

edilsoncostafavero_33802

Boa noite, passei uma situação e gostaria de compartilhar, justamente para servir como uma opinião séria de melhoria.

Eu possuo uma empresa e temos uma conta na EFI, a coisa de 2 anos ou mais. Nunca tinha utilizado a cobrança por cartão de crédito aqui e não usava a conta como conta principal. Comecei a usar a EFI pela possibilidade de integração PIX e porque tinha um cartão internacional pré pago e como preciso de alguns serviços que só podem ser pagos no exterior com cartão internacional achei perfeito. Eu atendo clientes de alto padrão, geralmente proprietários de empresas, a maioria dos clientes é de alto padrão e por isso a maioria dos meus pagamentos são em PIX a vista, então nunca foi interessante para mim usar cobrança por cartão, a algumas semanas eu comecei a estudar uma nova forma de prestação de serviço onde o cliente pagaria por cartão parcelado, infelizmente para a classe média ou você aceita cartão ou não atende eles, porque os valores dos meus serviços são altos demais para eles, como sou um entusiasta de tecnologia, apostei na EFI para fazer o lançamento para esse novo nicho e me arrependi amargamente. Eu até o momento estou pensando se a decepção é com o publico que precisa parcelar ou se é com a EFI 😆 .

Pois bem a questão é que estamos fazendo uma reforma grande em um apartamento, e o cliente decidiu parcelar tudo, então ele fez duas compras de serviços. Na primeira de na faixa de 800 reais e tudo correu bem. Eu achei interessante as taxas da EFI, e a questão de poder receber em 2 dias uteis, o que me libera valor de capital de giro para a compra dos materiais, o problema começou na segunda compra do cliente que foi de 2200 reais.

Primeiro negou a transação e não avisou imediatamente o cliente, como esses clientes que parcelam tem geralmente um alto grau de ansiedade, ele ja me comunicou imediatamente que havia pago, conhecendo o cliente eu confiei e dei andamento nos pormenores do serviço... continua

# devs
Avatar discord do usuario mirocallai

mirocallai

Encontrei aqui, obrigado!

# devs
Avatar discord do usuario mirocallai

mirocallai

Ver Respostas

A EFI tem algum exemplo de integração a API de cobrança para DELPHI?

# devs
Avatar discord do usuario mirocallai

mirocallai

Boa noite

# dúvidas
Avatar discord do usuario carlosispcloud_40170

carlosispcloud_40170

Podem me ajudar ?

# dúvidas
Avatar discord do usuario carlosispcloud_40170

carlosispcloud_40170

Boa tarde pessoal, sou Carlos suporte do sistema ISPCloud, estou tendo um problema com um cliente que utiliza o serviço de vocês, o EFI não enviou notificação pra gente dos boletos pagos deste cliente. Poderia nos enviar as notificações dessa empresa 6g ?

# pix
Avatar discord do usuario gabgz

gabgz

Ver Respostas

Ah, muito obrigado! 🙂

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Não, @gabgz. A conta Efí é livre de tarifas de manutenção. Só haverá tarifa quando tiver o pagamento de cobranças.

# pix
Avatar discord do usuario gabgz

gabgz

ou se há apenas tarifas em recebimentos etc...

# pix
Avatar discord do usuario gabgz

gabgz

Ver Respostas

Há alguma tarifa nisso, que eu fale para ter a conta